Proposta Pedagógica

A Equipe do Colégio Dom Henrique sente-se honrada em contribuir para a formação acadêmica de seu filho.

Temos como objetivo oferecer mais que uma estrutura privilegiada e serviços completos. Nosso propósito é entregar ao seu filho uma escola que o prepare para os desafios da vida, em um ambiente agradável e familiar.

O Colégio Dom Henrique conta com uma estrutura física completa, associada a recursos humanos que são apoio ao currículo pedagógico, disponibilizando instalações amplas e confortáveis, projetada para atender os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os alunos dispõem de ferramentas tecnológicas avançadas como: lousas digitais, sala interativa, laboratório multimídia entre outros.

A nossa proposta pedagógica oferece o desenvolvimento intelectual, associado às dimensões moral, social, física e emocional. O cuidado com a educação é assumido em conjunto com os educadores, constantemente reciclados e comprometidos com o princípio de que toda a aprendizagem é de caráter ativo e fruto de uma gradual construção pessoal. Temos uma proposta equilibrada entre as práticas pedagógicas tradicionais e contemporâneas, criando possibilidades para o desenvolvimento das habilidades e competências fundamentais ao desenvolvimento da autonomia de estudo, tão necessária para o sucesso acadêmico e, futuramente, profissional.

Mais...